O poder público de Fagundes Varela tem buscado estreitar laços com os hospitais regionais para atender integralmente às demandas da comunidade no que diz respeito ao setor da saúde.
Tendo zerado os casos ativos de covid-19 no mês de setembro, com poucos registros de positivos ao longo das semanas, atualmente com apenas um caso ativo, informado no boletim epidemiológico da última sexta-feira (15), o município retoma os cuidados com cirurgias e demais necessidades da comunidade.
“Nós temos uma meta que é até meados do ano que vem não ter nenhum munícipe de Fagundes em lista de espera de cirurgias”, afirmou o prefeito Nelton Conte em entrevista à Rádio Studio.
Fagundes Varela está ampliando o convênio com o Hospital Beneficente São Carlos, de Farroupilha, referência do município na realização de cirurgias de alta complexidade, especialmente na área de traumato-ortopedia. O convênio atual, segundo Conte, cobre apenas uma por ano, sendo que o município possuí 18 pacientes na lista de espera. O plano é que o município custeie esses procedimentos, com um investimento superior à R$ 200.000,00, para zerar essa lista ainda no próximo ano, a partir da proposta de convênio oferecida pela casa de saúde farroupilhense.







