Uma colisão frontal causou grave acidente na BR 386, próximo à divisa entre Sarandi e São José das Missões, onde restaram vitimadas sete pessoas, todas de Constantina.
Segundo relato de testemunhas, um caminhão tentava uma ultrapassagem em local proibido, quando colidiu frontalmente contra uma Van da Secretaria de Saúde de Constantina. Todos os ocupantes do veículo constantinense morreram. O motorista do caminhão foi encaminhado ao hospital de Constantina para atendimento. Esta é uma das maiores tragédias da história de Constantina.
No município, os postos de saúde não irão atender e as aulas estão suspensas. As vítimas são:
- Magno Zanella (motorista)
- Wilson Ramos
- Adazila Ramos
- Geni Agatti
- Ana Bruna Cavalheiro da Silva
- Helena Vitória da Silva (bebê)
- Silvane Zenatti Remontti
Testemunhas disseram que o caminhão com placas de Palmitinho estava fazendo uma ultrapassagem, seguindo uma S-10 que também ultrapassava. No momento da colisão, tanto o motorista da van como do caminhão tomaram a mesma decisão, de desviar para o acostamento, causando a colisão. O motorista do caminhão, único sobrevivente, foi encaminhado para atendimento e deve ser ouvido pela Polícia Civil assim que for liberado.
Confira a nota de pesar da prefeitura:
“A Administração Municipal de Constantina comunica com pesar o falecimento dos constantinenses Magno Zanella, Wilson Ramos, Adazila de Oliveira Ramos, Ana Bruna Cavalheiro da Silva, Helena Vitória da Silva Rodrigues, Geni Emília dos Santos e Silvana Remonti Zenatti, em decorrência de um trágico acidente envolvendo uma Van da Secretaria Municipal de Saúde na madrugada de hoje, 04/07, na BR 386.
Informações Folha da Produção.