Nova Prata prevê realização de parceria público-privada

O Poder Executivo Municipal de Nova Prata encaminhou, recentemente, para Câmara Municipal de Vereadores, um projeto de lei que prevê a realização de Parceria Público-Privada – PPP.

Nesta quarta-feira, 20, o secretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico, Ânderson Bolzan, acompanhado pela secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Veridiana Valar Ciotta, compareceram na Câmara de Vereadores, para explicar e exemplificar sobre o funcionamento do projeto e quais benefícios que a PPP poderá proporcionar para Nova Prata.

– Este projeto permite ao Executivo realizar investimentos públicos estruturais, utilizando o recurso do parceiro privado para investimento imediato. Posterior a isso, o ente público disponibilizará recursos, de forma parcelada ao parceiro privado, para pagamento dos investimentos e custeio dos serviços de manutenção dos mesmos, recursos estes, obtidos através da economicidade ou da criação de novas receitas que estes investimentos gerarão – explica o secretário Ânderson.

Dentre os benefícios da PPP pode-se destacar: Melhor qualidade dos serviços prestados; geração de emprego e renda; maior quantidade de investimentos, principalmente em infraestrutura, no município; fomento do crescimento do município de forma sustentável; otimização na gestão dos recursos municipais; eficiência e agilidade na execução de projetos.

Estas parcerias podem ser utilizadas em demandas advindas de todas as áreas da administração pública. De imediato, após a aprovação da lei, o município vislumbra a possibilidade de investir em usinas para geração de energia fotovoltaica e de substituição dos sistemas de iluminação pública por sistemas mais econômicos e ambientalmente de menor impacto – exemplifica o secretário.

Farinvest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo