3° Batalhão Ambiental da brigada militar flagra 26 mil metros quadrados de desmatamento em Marcelino Ramos

Nesta sexta-feira, 3, os policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ºBABM) de São José do Ouro, durante a fiscalização ambiental, constataram a destruição de vegetação nativa em uma área no município de Marcelino Ramos.
Através do alerta emitido pelo monitoramento do MapBiomas, a equipe do 3° BABM realizou o georreferenciamento e levantamento fotográfico no local e constatou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao bioma Mata Atlântica, em uma área de 2,6 hectares (26.000 m²). A intervenção destruiu árvores das espécies Cedro, Canela, Açoita-cavalo, Timbó e Guajuvira.
O proprietário da área informou aos policiais que não possuía licença e/ou autorização do órgão ambiental competente para realizar tal intervenção. Diante do crime ambiental, foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial.
O desmatamento florestal e uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, inclusive prejudicando a biodiversidade e mudança climática.
Fonte: Comunicação Social do 3° BABM
Fotos: 3° BABM de São José do Ouro