Turistas de São Paulo, irmãos de 11 e 16 anos morrem afogados em Maragogi

Na segunda-feira, 17 de julho, uma triste tragédia abalou a Praia de Peroba, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, quando dois irmãos perderam a vida por afogamento. As vítimas foram identificadas como Gabriel Bernardo Leal, de apenas 11 anos, e seu irmão mais velho, Gustavo Bernardo Leal, de 15 anos.

De acordo com informações dos bombeiros, os corpos dos dois irmãos foram encontrados abraçados por mergulhadores a uma profundidade de cinco metros no mar. Na terça-feira, 18 de julho, o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió liberou os corpos para a família.

Gabriel e Gustavo haviam viajado de São Paulo para passar as férias em Alagoas, acompanhados pelo pai e um primo. A família decidiu fazer uma trilha pelo mar, aproveitando a maré baixa, porém, foram surpreendidos por um desnível e uma forte correnteza.

Durante a tentativa de retornar para a costa, os dois irmãos foram arrastados pela força do mar. O pai, com bravura, conseguiu salvar o sobrinho, um adolescente de 16 anos, mas, infelizmente, não conseguiu alcançar Gabriel e Gustavo, que não resistiram e perderam suas vidas no trágico acidente.

A comunidade local e turistas ficaram chocados com a notícia e prestaram suas condolências à família enlutada. A perda dessas jovens vidas serve como um doloroso lembrete dos perigos do mar e das condições imprevisíveis que podem surgir, mesmo em locais aparentemente seguros. As autoridades reforçam a importância de tomar precauções e estar sempre atento aos avisos e orientações dos salva-vidas em praias e locais de banho.

Sair da versão mobile