O humorista Gil Brother Away, nome artístico de Jaime Gil da Costa, morreu na noite de domingo, 3, aos 66 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava em tratamento médico desde maio, após sofrer um AVC e, posteriormente, ser diagnosticado com câncer de próstata e bexiga.
A morte de Gil foi confirmada por familiares em suas redes sociais nesta segunda-feira, 4. Segundo o sobrinho William Passos, Gil faleceu na noite de domingo, mas a equipe médica só conseguiu comunicar a família na manhã desta segunda. Passos fez uma homenagem no perfil do humorista no Instagram:
Gil estava em tratamento médico desde maio, após sofrer um AVC. Na ocasião, ele foi internado no Hospital Clínico de Correas, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Ele passou por cirurgia para a retirada de um coágulo no cérebro, mas também perdeu os movimentos do lado esquerdo do corpo.
Em julho, Gil foi diagnosticado com câncer de próstata e bexiga. Ele passou por sessões de quimioterapia e radioterapia, mas a doença se espalhou para outros órgãos.
Gil Brother Away foi um dos integrantes do grupo de humor Hermes e Renato, que fez sucesso na MTV nos anos 1990 e 2000. Ele ficou conhecido por seus personagens caricatos, como o “Brother Away”, um traficante de drogas, e o “Tio Gil”, um homem mal-humorado e preconceituoso.