Professores da UFSM são mortos brutalmente durante assalto em hotel no RS

A comoção toma conta da comunidade acadêmica e da cidade de Mato Castelhano após a confirmação da identidade das vítimas do assalto ocorrido na madrugada desta quinta-feira (25). Os professores Fabiano de Oliveira Fortes e Felipe Turchetto, ambos do Departamento de Ciências Florestais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), foram brutalmente assassinados a tiros na cabeça durante o crime.

A notícia da morte dos docentes causou profunda tristeza e indignação. A UFSM decretou luto oficial por um dia, suspendendo as atividades acadêmicas e administrativas do Curso de Engenharia Florestal em sinal de respeito e pesar pelas vidas perdidas.

Um crime que chocou a região

O assalto ao hotel, que deixou a cidade em estado de choque, ocorreu por volta das 4h da madrugada. De acordo com informações da Polícia Civil, os criminosos invadiram o estabelecimento e renderam os hóspedes, levando dinheiro e outros objetos de valor. Durante a ação, os dois professores foram executados de forma covarde.

A motivação do crime ainda é desconhecida e a Polícia Civil trabalha para identificar e prender os autores. A comunidade de Mato Castelhano e a UFSM aguardam ansiosamente por justiça e clamam por mais segurança.

Sair da versão mobile