Perigo no altar: Cobras jararacas são capturadas em altar de igreja em Santa Catarina

Duas serpentes venenosas foram encontradas embaixo e em cima do altar de uma igreja em Zortéa. O caso chamou atenção pela inusitada e perigosa situação

Duas cobras jararacas foram capturadas dentro de uma igreja na tarde deste domingo, dia 26, no bairro Água Santa, em Zortéa, no Oeste de Santa Catarina. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para remover os animais do local com segurança.

Ao chegar na igreja, a equipe foi informada de que uma das cobras estava escondida embaixo do altar. Durante a operação, os bombeiros precisaram retirar alguns objetos para facilitar a captura e, nesse momento, localizaram outra serpente no meio das imagens de santos, sobre o altar.

Após a captura, os bombeiros identificaram que as cobras eram da espécie jararaca, uma das serpentes mais venenosas do Brasil. Sua picada pode causar dor intensa, hemorragia e sequelas graves, representando risco significativo para a saúde humana.

Para evitar acidentes e preservar a segurança da comunidade, os bombeiros soltaram as cobras em uma região de mata afastada da cidade. No momento do incidente, apenas duas pessoas estavam na igreja, mas nenhuma delas ficou ferida.

Casos como este são raros, mas reforçam a necessidade de atenção e cuidado em locais que possam ser invadidos por animais silvestres, especialmente em áreas próximas a matas.

Fonte: Oeste Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo