Projeto Tudo de Cor por Bento revitaliza 61 residências no bairro Pomarosa
Quem passa pela rua Davile Sandrin, em Bento Gonçalves, já percebe a transformação no bairro Pomarosa. O local está recebendo novas cores por meio do projeto Tudo de Cor por Bento, que revitalizará 61 casas, beneficiando diretamente mais de 200 moradores. A iniciativa traz tons vibrantes de vermelho, azul e verde, refletindo a identidade e as histórias das famílias que vivem na região.
A ação é promovida pela Pró-Cor Tintas, Tintas Coral, Condor, Prefeitura de Bento Gonçalves, além de entidades e voluntários. No último sábado (15), pintores profissionais iniciaram os trabalhos nas construções mais altas.
Impacto e participação da comunidade
A escolha do bairro se deu por seu impacto visual, permitindo que pedestres e motoristas apreciem a revitalização ao passarem pelo acesso ao Vale dos Vinhedos e outras cidades da região. Além disso, os moradores participaram ativamente do projeto, desde a escolha das cores até a preparação das casas. A FSG também contribuiu para a execução do projeto.
Maurí Demarchi, responsável pelo Tudo de Cor por Bento, destacou a importância da iniciativa:
“Este projeto leva cor à vida das pessoas. Com a parceria da Tintas Coral, já realizamos mais de sete edições do Tudo de Cor na cidade e temos certeza de que faremos a diferença nesta comunidade. Um projeto deste porte exige apoio e coordenação do poder público, e o prefeito Diogo Siqueira prontamente abraçou a causa. Para a Pró-Cor Tintas e Tintas Coral, é gratificante participar de algo tão grandioso para Bento Gonçalves.”
Dia da pintura será em 22 de fevereiro
No dia 22 de fevereiro, será realizado o grande dia do projeto, com a pintura das casas. O prefeito Diogo Siqueira convida voluntários para participarem da ação:
“Essa ação trará mais cor ao bairro, onde vivem pessoas trabalhadoras. É um movimento de valorização da comunidade, unindo esforços para sua concretização. Convidamos todos que desejam ajudar a participarem desta grande iniciativa no próximo sábado.”
Os voluntários devem se apresentar a partir das 7h30 no ponto base, localizado na rua Davile Sandrin, no bairro Pomarosa.
Bloqueio no trânsito
Para garantir a segurança dos pintores e voluntários, a rua Davile Sandrin será bloqueada para veículos no dia 22 de fevereiro, das 5h até o fim do dia.
Com a revitalização, o bairro Pomarosa ganha um novo visual, reforçando o espírito comunitário e trazendo mais beleza para a entrada do Vale dos Vinhedos.