Caminhoneiro morre esmagado ao tentar evitar queda de carreta em SC

Um caminhoneiro morreu esmagado ao tentar impedir que sua carreta caísse em um rio na madrugada desta quarta-feira (5). O acidente aconteceu por volta de 00h10, na Avenida Paludo, no bairro Industrial, em Seara, no Oeste de Santa Catarina.
A carreta, carregada de carne, estava estacionada no pátio de uma empresa quando começou a se movimentar sozinha. Ao perceber o deslocamento do veículo em direção ao rio, o motorista tentou entrar na cabine para impedir o acidente, mas acabou sendo atingido e esmagado pelo próprio caminhão, que tombou sobre ele.
Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram o homem preso sob a cabine, já sem sinais vitais. A carreta ficou parcialmente tombada entre o rio e o estacionamento da empresa.
A Polícia Militar e a Polícia Científica foram acionadas para a ocorrência. Após a liberação da área, os bombeiros estabilizaram a cabine com calços e usaram ferramentas hidráulicas para remover o corpo, que foi entregue à Polícia Científica para os procedimentos legais.