Homem é preso por estupro de mulher em situação de rua em Canela e passa por audiência de custódia

Juíza decreta prisão preventiva diante da gravidade do crime e risco à ordem pública

Na segunda-feira, 28 de abril, foi realizada a audiência de custódia de um homem de 38 anos, investigado por estupro e lesões corporais gravíssimas contra uma mulher em situação de rua, em Canela. A prisão ocorreu no sábado, 26 de abril, por determinação da Juíza de Direito Graziella Casaril, plantonista da Comarca de Canela, que decretou a prisão preventiva do acusado.

Segundo as investigações, o crime aconteceu na madrugada de quarta-feira, 24 de abril, quando o homem teria oferecido carona à vítima e, em seguida, a levado para uma área de mata onde cometeu os crimes.

Na decisão, a magistrada destacou que a materialidade do fato e os indícios da autoria estão suficientemente demonstrados em documentos como o boletim de ocorrência, fotografias e vídeos anexados à representação policial. A juíza também ressaltou o risco que a liberdade do investigado representa, devido à gravidade da conduta.

“Consoante se verifica, é imperiosa a decretação da prisão preventiva do representado para a garantia da ordem pública, em razão da desagregação social provocada por sua conduta, especialmente porque delitos desta espécie, cometidos com violência e grave ameaça à pessoa, durante a noite, contra pessoa vulnerável (moradora de rua), abalam sobremaneira uma comunidade pequena como Canela”, afirmou.

Sair da versão mobile