Homem que abusou de crianças em creche clandestina é preso em zona rural de SC

Condenado a mais de 10 anos de prisão, agressor estava foragido desde 2022 e foi localizado nesta quarta-feira em Petrolândia

Um homem de 53 anos, condenado por estupro de vulnerável e importunação sexual contra crianças, foi capturado na quarta-feira, 30 de abril, em uma área rural de difícil acesso na cidade de Petrolândia, em Santa Catarina. Ele havia fugido após ser condenado a 10 anos e 9 meses de prisão.

Os crimes ocorreram em 2022, na cidade de Rodeio, quando o agressor se aproveitou do fato de que sua companheira mantinha uma creche clandestina em casa, onde cuidava de crianças de 7 e 8 anos. Os abusos aconteceram dentro do ambiente da creche, conforme apurado pela polícia.

Após investigação da Polícia Civil da comarca de Ascurra, o homem foi indiciado e condenado. Com o mandado de prisão expedido, ele fugiu para evitar o cumprimento da pena.

A prisão foi realizada por agentes do Setor de Investigação da Polícia Civil, com apoio da Delegacia de Petrolândia. O criminoso foi encontrado escondido em uma zona rural isolada e, após ser capturado, foi encaminhado ao Presídio de Rio do Sul, onde passará por audiência de custódia e iniciará o cumprimento da pena em regime fechado.

Informações SCC10.

Sair da versão mobile