Abatedouro e agroindústria são interditados no RS por más condições sanitárias

Força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos identificou higiene precária, falhas estruturais e operacionais no local
Agentes da força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos interditaram nesta terça-feira, 6 de maio, um abatedouro e uma agroindústria no município de Panambi, no Noroeste do Estado.
Durante a fiscalização, foram constatadas péssimas condições de higiene, além de problemas estruturais e operacionais, e desconhecimento das práticas adequadas de abate. A indústria interditada operava em conjunto com o abatedouro.
Como medida imediata, o abate foi interrompido e 13 carcaças foram descartadas. Parte da carne apreendida foi destinada ao Zoológico São Braz, em Santa Maria.
A operação contou com a participação do promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, além de servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Delegacia do Consumidor (DECON), Serviço de Inspeção Municipal de Panambi e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).





