Bebê de 1 ano é deixado em boca de fumo como garantia de dívida de R$ 150 no Paraná

Família resgata criança com sinais de agressão e Justiça concede guarda provisória aos tios

Um bebê de 1 ano e 2 meses foi deixado pela própria mãe em uma boca de fumo, no município de Sarandi, no norte do Paraná, como forma de pagamento por uma dívida de drogas no valor de R$ 150. O caso aconteceu na sexta-feira, 16 de maio, e só veio à tona após familiares denunciarem a situação e agirem por conta própria para salvar a criança.

De acordo com o Conselho Tutelar, os tios e a avó do bebê foram até o local onde ele estava sendo mantido e, mesmo enfrentando resistência dos traficantes, conseguiram resgatar a criança. O bebê apresentava lesões nas orelhas, indicativo de possíveis agressões físicas.

O casal responsável pela criança vive em situação de rua e tem outros dois filhos, de 6 e 11 anos, que já estão sob os cuidados da avó. A guarda provisória do bebê foi concedida aos tios, enquanto a Polícia Civil do Paraná investiga se a mãe entregou a criança como pagamento ou se ela foi retida pelos traficantes como forma de garantia.

A mãe da criança está desaparecida e o pai se encontra internado. O caso está também sob análise da Vara da Infância e da Adolescência, que definirá a situação definitiva da guarda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo