Bolsonaro segue estável após deixar UTI e pode ter alta até o fim da semana

Ex-presidente está sem dor ou febre, com pressão controlada e boa evolução no quadro intestinal, segundo boletim médico divulgado na quinta-feira, 1º de maio

O ex-presidente Jair Bolsonaro mantém-se clinicamente estável, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada, conforme informou boletim médico divulgado na quinta-feira, 1º de maio. Segundo a equipe médica, ele “apresentou boa aceitação de dieta líquida e melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos”.

Bolsonaro está recebendo suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa) e também por via oral. Além disso, intensifica diariamente a fisioterapia motora e segue com medidas de prevenção contra trombose venosa. A equipe médica reforça que a restrição de visitas permanece e ainda não há previsão oficial de alta hospitalar.

O ex-presidente deixou a UTI do hospital DF Star, em Brasília, na tarde de quarta-feira, 30 de abril, 17 dias após passar por uma cirurgia na região abdominal. Agora, ele está em um leito semi-intensivo, conforme relataram os médicos. Apesar da indefinição quanto à alta, existe a possibilidade de que Bolsonaro deixe o hospital até o final da semana.

Essa foi a sexta cirurgia realizada em Bolsonaro desde 2018, quando foi vítima de uma facada durante a campanha presidencial. Todas as intervenções foram decorrentes das sequelas desse atentado.

Sair da versão mobile