A Brigada Militar de Farroupilha, por meio do 36° Batalhão de Polícia Militar, prendeu dois homens, de 28 e 31 anos, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, porte de arma branca e receptação, na noite deste domingo, 25 de maio, por volta das 23h, no bairro Pio X.
Durante patrulhamento ostensivo, uma equipe da Força Tática foi acionada após denúncias de uma desordem entre seguranças e um cliente em um restaurante da região. Segundo as informações, um dos seguranças estaria armado.
No local, os policiais abordaram os envolvidos e constataram que um dos seguranças, um homem de 31 anos, estava com uma arma de fogo calibre .380, municiada com 31 munições do mesmo calibre. Após consulta no sistema, foi verificado que a arma estava em situação de furto. Com ele também foi encontrada uma arma branca.
O outro segurança, de 28 anos, portava apenas uma arma branca. Ambos estavam em conflito com um cliente de 46 anos.
Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Hospital São Carlos para realização de laudo médico e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado o auto de prisão em flagrante.