Confraternização termina em tentativa de linchamento após agressão com machado em Lajeado

Homem ataca amigo com machado por ciúmes e se esconde em supermercado para fugir de moradores revoltados

Uma reunião entre amigos quase terminou em tragédia na noite de sexta-feira, 2 de maio, no Bairro Jardim do Cedro, em Lajeado. Um casal recebeu um conhecido para uma confraternização, mas após o consumo de bebidas alcoólicas, um desentendimento violento mudou o rumo do encontro.

Segundo relatos, o anfitrião teria desconfiado de um possível assédio à sua companheira por parte do convidado, o que motivou uma reação agressiva. Armado com um machado, o homem atingiu a cabeça do amigo com diversos golpes, deixando-o gravemente ferido. A vítima foi socorrida e hospitalizada.

Na tarde de sábado, por volta das 16h15, moradores do bairro, revoltados com a situação, tentaram linchar o agressor, que fugiu e se escondeu dentro de um supermercado localizado na Rua Arnoldo Uhry.

A Brigada Militar foi acionada e conseguiu conter o grupo, que alegava querer “fazer justiça com as próprias mãos”. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e liberado.

Temendo represálias, o homem passou a noite de sábado para domingo na frente da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), no Bairro Florestal.

Com informações do Portal Independente.

Sair da versão mobile