Dentista é presa por tentar aplicar golpe em seguradora após simular furto do próprio carro

Cirurgiã-dentista de Pelotas confessou ter forjado furto para conseguir dinheiro do seguro e pagar conserto de BMW em Porto Alegre
Uma cirurgiã-dentista de Pelotas foi presa em flagrante em Porto Alegre após confessar que forjou o furto do próprio veículo para aplicar um golpe na seguradora. Segundo a Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos (DRV), a mulher registrou a falsa ocorrência policial afirmando que o carro havia sido roubado no bairro Rio Branco. No entanto, as versões contraditórias apresentadas levantaram suspeitas, levando à sua prisão na tarde da última quarta-feira (14).
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que a mulher planejava utilizar o valor do seguro para cobrir um conserto avaliado em R$ 20 mil em seu veículo, uma BMW. Ela contou com a ajuda do namorado e de um comparsa, ambos com antecedentes criminais. Trocas de mensagens obtidas pelos investigadores revelaram a articulação do golpe, incluindo orientações do namorado sobre como proceder ao registrar o falso roubo.
A dentista foi autuada por falsa comunicação de crime, tentativa de estelionato e associação criminosa. Após audiência de custódia nesta quinta-feira (15), ela recebeu liberdade provisória. Os dois homens envolvidos também serão indiciados, enquanto o veículo não foi localizado.
Com informações de GZH.