Família de Criciúma perde R$ 100 mil em golpe com vídeos ameaçadores

Treze pessoas foram indiciadas por extorsão e organização criminosa após ameaçarem vítimas com vídeos e áudios violentos

A Polícia Civil de Santa Catarina indiciou 13 pessoas por extorsão e organização criminosa, após uma investigação revelar um golpe violento contra uma família de Criciúma, no Sul do estado. Os criminosos usaram áudios e vídeos com ameaças de morte para obrigar as vítimas a transferirem aproximadamente R$ 100 mil ao longo de alguns meses.

De acordo com o delegado Yuri Miqueluzzi, responsável pelo caso, os suspeitos inventaram uma falsa dívida e passaram a pressionar os familiares com ameaças cada vez mais agressivas, mencionando tortura e enviando vídeos com mensagens intimidadoras. Em um dos vídeos, um dos criminosos diz: “Avisa aquela cadela daquela mulher que eu vou aceitar as parcelas de treze e meio, só que é todo o mês, cara, sem atraso”, enquanto filma uma casa escura.

Além dos valores pagos, os criminosos obrigaram a família a emitir uma procuração para transferir um imóvel. A revogação do documento foi feita a tempo, evitando a concretização do golpe patrimonial.

A investigação, que durou 18 meses, identificou três integrantes como os principais articuladores das extorsões, enquanto os demais recebiam os depósitos em contas bancárias. Segundo a polícia, 11 dos 13 indiciados já tinham passagens pelo sistema prisional do Rio Grande do Sul.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina e ao Poder Judiciário para as providências legais.
Fonte: Visor Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo