Fé que resiste à chuva: mais de 50 mil devotos participam da 146ª Romaria de Caravaggio

Em clima de devoção, organização e espiritualidade, milhares de fiéis enfrentam o frio e a chuva para renovar sua fé no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha

A 146ª Romaria ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio reuniu, no sábado e domingo, dias 24 e 25 de maio, mais de 50 mil fiéis em uma comovente manifestação de fé, devoção e esperança, em Farroupilha.

Em meio a orações, cânticos e promessas, os romeiros caminharam com passos firmes em direção ao Santuário, renovando sua confiança na intercessão da Mãe de Caravaggio. Apesar da chuva e do frio, o clima adverso não diminuiu a força da fé que impulsiona essa tradição centenária.

Na manhã de domingo, o local recebeu 10.336 peregrinos, que chegaram em 1.514 veículos, demonstrando o vigor da devoção popular. A tradicional Missa Campal das 10h30 foi transferida para o interior da igreja, onde os fiéis participaram em clima de profunda espiritualidade.

O reitor do Santuário, Padre Ricardo Fontana, ressaltou a força do evento:
“Duas palavras resumem o que vivemos hoje aqui: organização e espiritualidade. Esses sentimentos são partilhados por todos — desde os romeiros que caminham com fé até os grupos que colaboram para tornar possível este grande encontro com Nossa Senhora.”

Durante a celebração das 17h, Padre Ricardo emocionou os presentes com uma homilia reflexiva:

“Então, queridos irmãos e irmãs, busquemos sempre os caminhos da unidade, junto com a Igreja — hoje, junto com o Papa Leão XIV, com os bispos e com tudo aquilo que a Igreja nos oferece em suas riquezas e na estrutura essencial que são os sacramentos. […]A meta não é apenas Caravaggio. A meta é o céu. É o que lemos no Apocalipse.”

Ele encerrou sua fala com a convocação à oração do Salmo 66:

“Que Deus nos dê a sua bênção e a sua graça. Que sua face resplandeça sobre nós. Que esta luz nos revele os caminhos de Deus.”

A mensagem da aparição de Nossa Senhora a Joaneta se renova continuamente, clamando por paz na sociedade, unidade na Igreja, amor nas famílias e no coração humano.

Confira a programação da festa nesta segunda-feira, 26 de maio:

Missas:
6h, 7h, 8h, 9h
10h30 — Solene Missa Campal
12h, 13h, 15h, 16h, 17h

14h — Recitação do Terço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo