Crime ocorreu na presença do filho da vítima; réu foi condenado a 10 anos de prisão
Um homem acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foi condenado nesta quinta-feira, 8 de maio, pelo Tribunal do Júri em Rosário do Sul, por tentar matar a companheira com golpes de faca na presença do filho, de 10 anos, que tentou defender a mãe. O crime ocorreu em agosto de 2016.
O réu foi sentenciado a 10 anos de prisão por tentativa de feminicídio qualificado pelo motivo fútil e majorado pela presença da criança. Ele ficou preso por aproximadamente dois anos após os fatos, mas foi solto e não compareceu ao plenário do júri, onde teve sua prisão decretada.
A promotora de Justiça Maura Goulart, que atuou no julgamento, destacou o impacto duradouro do crime na vítima e em seu filho. “Os jurados perceberam que, entre tantos casos fatais de violência doméstica contra a mulher, a vítima foi uma sobrevivente que teve a coragem de enfrentar o réu e encerrar o ciclo de violência, confiando no sistema de justiça criminal e garantindo, assim, que o criminoso não ficasse impune e dando a resposta que a vítima e a sociedade rosariense aguardavam há quase uma década”, afirmou Maura.