O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou um homem de 25 anos por dois homicídios qualificados, incluindo feminicídio, cometidos na madrugada de sexta-feira, 18 de abril, no município de Feliz. O caso integra a lista de 10 feminicídios registrados no Estado durante o feriado prolongado da Páscoa, entre os dias sexta-feira, 18 de abril, e segunda-feira, 21 de abril.
Conforme a denúncia ajuizada em segunda-feira, 12 de maio, o acusado invadiu a residência da ex-namorada, onde ocorria uma confraternização entre amigos, motivado por ciúmes após ver uma foto nas redes sociais. Armado com uma faca, ele atacou o companheiro atual de Raíssa, desferindo múltiplos golpes e impossibilitando qualquer reação da vítima.
Na sequência, ao ser surpreendido pela mulher que presenciou o assassinato, o agressor também a atacou, desferindo diversas facadas que levaram à sua morte. O homicídio da ex-namorada foi qualificado como feminicídio, cometido no contexto de violência doméstica e motivação por sentimento de posse.
De acordo com a promotora de Justiça Cíntia Foster, autora da denúncia, os crimes foram praticados com meio cruel, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas. O acusado está preso na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro.
Se você está passando por situação de violência, ou conhece alguém que esteja, disque 100, procure a Delegacia de Polícia ou a Promotoria de Justiça mais próximas.