Homem é preso após brutal assassinato por dívida de drogas no litoral norte

Suspeito confessou o crime cometido com enxada, pá e faca e já era procurado pela Justiça

Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (5) após confessar o assassinato de uma mulher em Balneário Pinhal, litoral norte do Rio Grande do Sul. A vítima, Sandra Souza Cardoso, de 49 anos, foi encontrada morta em sua casa no sábado (3), com sinais de violência extrema. Ferramentas como uma enxada e uma pá estavam ao lado do corpo e foram utilizadas no crime. O suspeito foi localizado em Cidreira, na casa onde vivia no bairro Ildo Meneghetti.

As investigações começaram imediatamente após o crime ser descoberto pelos familiares da vítima. A Polícia Civil descartou outras linhas investigativas e chegou ao acusado menos de dois dias depois. Com ele, foram localizados documentos da vítima. Além disso, foi constatado que o suspeito era foragido da Justiça por roubo e já tinha passagens por tráfico de drogas.

O criminoso alegou que a motivação do homicídio foi uma dívida de R$ 600 relacionada à venda de entorpecentes. Durante buscas em outro imóvel ligado a ele, na Praia do Magistério, a polícia apreendeu drogas e o autuou também por tráfico. Após confessar o assassinato em depoimento, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva por homicídio qualificado.

Sair da versão mobile