Quatro jovens foram identificados como vítimas fatais do grave acidente ocorrido na madrugada deste domingo, dia 11, na ERS-404, entre Rondinha e Sarandi. Os mortos foram Kauã Oliveira dos Santos, de 21 anos, condutor do veículo; Giriel Teilor Ferreira Mendonça, de 17 anos, ambos moradores de Rondinha; Eveli Ferreira, de 16 anos, residente em Ronda Alta; e Fabino Pedroso de Andrade Mendes, de 19 anos, morador de Pontão.
Um outro ocupante do veículo Gol, também morador de Ronda Alta, foi socorrido em estado gravíssimo e transferido do hospital de Sarandi para Passo Fundo, onde permanece internado em coma.
Os velórios terão início no fim da tarde deste domingo, com os sepultamentos previstos para a manhã de segunda-feira, dia 12. Kauã e Giriel serão velados e sepultados em Rondinha, sob os cuidados da Funerária Manfrin e Gazzola. Eveli Ferreira será velada na capela mortuária da Funerária Nossa Senhora Aparecida, em Ronda Alta. O local do velório de Fabino Mendes ainda não foi confirmado até o momento da publicação.
O acidente
A tragédia ocorreu por volta das 4h15min da madrugada deste domingo, no trecho conhecido como curva da fazendinha, próximo à ponte do rio Baios, local já marcado por outros graves acidentes.
De acordo com as informações preliminares, o veículo Gol, com placas de Sarandi, transitava no sentido Sarandi-Rondinha quando invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um ônibus de turismo de Bento Gonçalves. No ônibus, que transportava 32 passageiros, ninguém ficou ferido.
No Gol estavam cinco ocupantes. Três deles faleceram no local, enquanto os outros dois foram socorridos. Um dos feridos não resistiu e morreu no hospital.
A rodovia permanece bloqueada para a realização da perícia, com previsão de liberação para o final da manhã deste domingo. Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual atuaram no local para prestar socorro e controlar o tráfego na região.