O Internacional confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Maracanã por 3 a 0, nesta quinta-feira (22), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o time gaúcho voltou a se impor e garantiu a vaga com tranquilidade. Os gols da noite foram marcados por Alan Patrick, Wesley e Oscar Romero, selando a superioridade colorada sobre a equipe cearense. O adversário da próxima fase será definido por sorteio a ser realizado pela CBF.
A partida teve um início movimentado, com o Inter pressionando desde os primeiros minutos. Apesar das diversas chances criadas, o primeiro tempo terminou sem gols, com destaque para a atuação do goleiro Rayr, que defendeu inclusive uma cobrança de pênalti de Alan Patrick. No segundo tempo, porém, o capitão colorado se redimiu e abriu o placar com um golaço de falta. Wesley ampliou com uma bela finalização por cobertura, e, já nos minutos finais, Oscar Romero fechou a conta com um chute rasteiro da entrada da área.
O domínio colorado foi evidente ao longo dos 90 minutos. O técnico Roger Machado escalou força máxima e viu sua equipe criar diversas oportunidades, mostrando consistência defensiva e criatividade ofensiva. Além da vitória, a atuação sólida anima o torcedor para os próximos desafios da temporada. O Inter agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Sport neste domingo (25), na Ilha do Retiro. Três dias depois, recebe o Bahia no Beira-Rio pela rodada final da fase de grupos da Libertadores.