Jovem de 23 anos é a quinta vítima fatal de trágico acidente do domingo de dia das mães no RS

Natanael Antônio Marques estava internado desde domingo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta terça-feira em Passo Fundo

Faleceu na tarde desta terça-feira (13), no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, o jovem Natanael Antônio Marques, de 23 anos. Ele estava internado em estado gravíssimo após se envolver no acidente ocorrido na madrugada de domingo (11), na ERS-404, entre Rondinha e Sarandi, e infelizmente não resistiu às lesões.

Com a morte de Natanael, sobe para cinco o número de vítimas fatais da colisão entre um automóvel Volkswagen Gol e um ônibus de turismo. Os outros quatro jovens perderam a vida ainda no domingo e foram sepultados na segunda-feira (12).

Kauã Oliveira dos Santos, de 21 anos, condutor do carro, e Giriel Teilor Ferreira Mendonça, de 16 anos, foram velados e sepultados em Rondinha. Eveli Ferreira, também de 16 anos, foi sepultada em Ronda Alta, enquanto Fabiano Pedroso de Andrade Mendes, de 19 anos, teve cerimônia fúnebre realizada em Pontão, sua cidade natal.

Natanael morava no bairro Boa Esperança, em Ronda Alta. O velório ocorrerá nesta quarta-feira (14), na capela da Funerária Nossa Senhora Aparecida, e o sepultamento será realizado no cemitério municipal, com horário ainda a ser confirmado.

Tragédia no Dia das Mães

O acidente aconteceu por volta das 4h15 da madrugada de domingo (11), no trecho da ERS-404, próximo à chamada “curva da fazendinha”, nas imediações do rio Baios, ponto conhecido por outros acidentes graves.

Segundo informações iniciais, o Gol seguia no sentido Sarandi–Rondinha quando invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um ônibus de turismo que transportava 32 passageiros. Apesar da violência da batida, nenhum dos ocupantes do coletivo ficou ferido.

Dos cinco jovens que estavam no carro, três morreram no local, e os outros dois foram socorridos com ferimentos graves. Um deles era Natanael, que faleceu após dois dias de internação. O outro jovem segue hospitalizado em estado crítico.

A ocorrência mobilizou equipes de socorro e bloqueou parcialmente a rodovia durante as primeiras horas da manhã de domingo para a realização da perícia. A tragédia gerou comoção na região e reacendeu discussões sobre a segurança no trecho, frequentemente apontado como perigoso.

Informações Rádio Planalto News, foto Máxima FM, arquivo pessoal.

Sair da versão mobile