Mateus Lucas Sousa Silva Trindade, de 29 anos, foi resgatado com vida nesta terça-feira, 27 de maio, após quase dois dias desaparecido. O veículo em que ele estava caiu em uma ribanceira no interior do Rio Grande do Sul.
O jovem, morador de Camboriú e funcionário em Itapema, desapareceu no sábado, 25 de maio, após visitar a filha em Timbó. Ele deveria retornar ao trabalho como motorista de aplicativo, mas seguiu em direção ao Rio Grande do Sul. Durante a madrugada, abasteceu em postos nas cidades catarinenses de Laguna e Maracajá, passando por Farroupilha (RS) e sendo visto pela última vez em Vespasiano Corrêa, próximo ao Viaduto 13.
A confirmação do resgate foi feita por volta das 14h desta terça-feira. Segundo informações repassadas à família, Mateus foi encontrado consciente e fora de risco de morte, sendo retirado dos escombros do carro, que caiu em uma área de mata. Ele estava sozinho e não fazia contato com a família desde a manhã de domingo, 26 de maio, quando realizou sua última compra em um comércio local.
Polícia, Corpo de Bombeiros e moradores da região participaram das buscas. Novas informações sobre o estado de saúde do jovem e as causas do acidente devem ser divulgadas em breve. A família agradeceu pelas mensagens de apoio recebidas pelas redes sociais.