Lula busca ampliar negócios com a China em meio a tensões comerciais com os EUA

Comitiva brasileira explora oportunidades para fortalecer exportações e atrair investimentos chineses

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou na China neste sábado (10), acompanhado de ministros e uma delegação empresarial de 200 integrantes. A visita ocorre em um momento estratégico, em meio às tensões comerciais entre Estados Unidos e China, que geraram um ambiente propício para o Brasil se posicionar como alternativa comercial no mercado asiático.

A agenda de Lula inclui um seminário com empresários chineses e brasileiros, organizado pela ApexBrasil, com foco no fortalecimento das exportações brasileiras, especialmente no agronegócio. Além disso, o presidente se reunirá com Xi Jinping para discutir parcerias comerciais e diplomáticas, reforçando a importância da China como maior parceiro comercial do Brasil.

A viagem também marca a intenção do governo brasileiro de consolidar o papel do país no Brics, grupo econômico que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Com a presidência do bloco neste ano, Lula busca estreitar relações e pavimentar o caminho para a cúpula do Brics, prevista para julho no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo