Lula mantém repouso no Alvorada após crise de labirintite, mas deve despachar com ministros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece em repouso, nesta terça-feira, 27 de maio, no Palácio da Alvorada, após apresentar um quadro de vertigem com diagnóstico de labirintite. Embora tenha cancelado os compromissos públicos do dia, Lula deve manter despachos com ministros ao longo do dia, diretamente da residência oficial.

Entre os compromissos cancelados, estavam uma reunião com reitores de instituições federais de ensino, no Palácio do Planalto, e a participação no evento do Dia do Diplomata, no Itamaraty. Ministros e o vice-presidente Geraldo Alckmin representarão o presidente nas ocasiões.

Na tarde de segunda-feira, 26 de maio, Lula passou por exames de imagem e de sangue no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Segundo a Secretaria de Comunicação, os resultados foram normais. O presidente foi medicado e, nesta manhã, foi avaliado pela médica da Presidência, Ana Helena Germoglio, que recomendou a continuidade do repouso, já que os sintomas podem durar entre 24 e 48 horas.

Além dos compromissos desta terça, viagens programadas para esta semana a Pernambuco, Paraíba e Paraná — que incluem entregas do governo federal — estão sendo reavaliadas em função do estado de saúde do presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo