Marina Silva abandona audiência no Senado após ser atacada por senador
Ministra do Meio Ambiente deixa sessão na Comissão de Infraestrutura após falas desrespeitosas do senador Plínio Valério

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, deixou a audiência na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado nesta terça-feira, 27 de maio, após ser alvo de ataques e ofensas do senador Plínio Valério (PSDB-AM).
Durante sua participação, a ministra foi convidada a discutir a criação de quatro unidades de conservação marítimas no Amapá, em meio a debates acalorados sobre a exploração de petróleo na Foz do Amazonas, o Projeto de Lei do Licenciamento Ambiental e a extensão da BR-319.
Plínio Valério, ao pedir a palavra, afirmou que Marina Silva, como ministra, “não merecia respeito”. Em resposta, Marina destacou que estava presente por exercer o cargo de ministra, “não por ser mulher”, e imediatamente se retirou da sessão acompanhada de sua equipe.
Antes do encerramento da audiência, o senador Rogério Carvalho (PT-SE) saiu em defesa da ministra, afirmando: “O debate político pode ser caloroso, pode se expressar as divergências, pontos de vistas, agora, manifestação de desrespeito é inaceitável.”