Millena sofreu 12 paradas cardíacas após diagnóstico de tumor cerebral; morte encefálica foi confirmada na sexta-feira
A atriz mirim Millena Brandão, conhecida por sua atuação na novela “A infância de Romeu e Julieta”, exibida pelo SBT, teve morte encefálica confirmada na sexta-feira, 2 de maio, no Hospital Geral de Grajaú, em São Paulo. Aos 11 anos, a menina estava internada desde quarta-feira, 30 de abril, após sofrer 12 paradas cardíacas.
Segundo comunicado oficial do hospital, o óbito foi confirmado às 16h55, após cumprimento do protocolo médico para esse tipo de diagnóstico. “Desde a sua chegada, a paciente recebeu cuidados intensivos e todo o empenho da equipe médica e assistencial, que não mediu esforços para preservar sua vida”, afirmou o gerente médico Thiago Rizzo.
Millena foi diagnosticada com um tumor cerebral de 5 centímetros após relatar fortes dores na cabeça. Inicialmente, o caso foi tratado como dengue, o que retardou o diagnóstico correto, segundo Thays Brandão, mãe da atriz. Ela relatou que a cada tentativa de movimentar a criança para exames, Millena entrava em parada cardíaca.
Millena Brandão era atriz, modelo e influenciadora digital. Começou a carreira como modelo em 2020, participando de campanhas publicitárias. Em seu perfil nas redes sociais, compartilhava dicas de passeios, seus looks e trabalhos realizados. Também promovia produtos voltados ao público materno e teen.
O hospital declarou solidariedade à família e reafirmou o compromisso com um cuidado digno e humano.