Morre Mônica Souza, a eterna Marleninha Mattos do Pânico, aos 59 anos

Radialista ficou conhecida por interpretar personagem que satirizava a diretora Marlene Mattos no programa Pânico na TV; morte foi causada por mal súbito

Mônica Souza, que deu vida à irreverente Marleninha Mattos no programa Pânico na TV, faleceu aos 59 anos no último domingo (25/5), vítima de um mal súbito. A informação foi divulgada por familiares nas redes sociais. A artista foi sepultada nesta segunda-feira (26/5) no Cemitério Municipal de Vinhedo, cidade do interior paulista onde morava atualmente.

A personagem, uma sátira da diretora Marlene Mattos, ficou famosa por suas aparições ao lado do Repórter Vesgo, interpretado por Rodrigo Scarpa. Sua estreia aconteceu em 2004, durante uma invasão à Band, que rendeu alta audiência à RedeTV! naquela noite. O sucesso abriu portas para sua participação recorrente no humorístico, onde se destacou pelo carisma e irreverência.

Em 2005, Mônica passou a integrar outros quadros do programa, como “Lingeries em perigo”, ao lado de Sabrina Sato. A exibição do conteúdo provocou controvérsias e resultou na reclassificação etária da atração, que precisou mudar de horário por decisão judicial. Mesmo com o fim do quadro, a personagem deixou sua marca na história da televisão humorística brasileira.

Sair da versão mobile