Número de vítimas de abusador sexual do RS segue crescendo e choca autoridades

Polícia amplia investigação e já reconhece 163 vítimas de abusador com atuação em vários estados

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul identificou 163 crianças vítimas de crimes sexuais cometidos por um homem investigado desde janeiro, quando foi preso por armazenamento de pornografia infantil. O investigado, Ramiro Gonzaga, é apontado como autor de centenas de crimes que teriam sido praticados ao longo de pelo menos 16 anos. As vítimas tinham entre 9 e 13 anos na época dos abusos, e o número de casos ainda pode aumentar, segundo a polícia.

Durante a análise dos materiais apreendidos, peritos encontraram 750 pastas com informações que ajudaram a traçar o perfil das vítimas, incluindo nomes, apelidos e perfis de redes sociais. Com base nessas informações, inquéritos policiais estão sendo abertos individualmente para cada caso, e novas vítimas seguem sendo identificadas em diferentes estados, como Santa Catarina, Paraná, Acre e Mato Grosso.

Além dos abusos, os efeitos sobre as vítimas têm sido devastadores. Relatos indicam traumas graves, como depressão, automutilação, ideação suicida e dificuldades escolares. A Justiça já autorizou nova prisão preventiva contra o suspeito, agora por estupro, enquanto as investigações seguem para aprofundar as conexões interestaduais e identificar todos os envolvidos.

Sair da versão mobile