Agentes do Programa Segurança dos Alimentos fiscalizam mercados e açougue e encontram produtos vencidos e mal armazenados
Agentes da força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos, em conjunto com a Promotoria de Justiça de Pelotas, realizaram uma operação nesta terça-feira, 13 de maio, que resultou na apreensão de 11 toneladas de produtos impróprios para o consumo em três estabelecimentos da cidade – dois mercados e um açougue. Mais de 10 toneladas foram encontradas em um único local.
Entre as irregularidades constatadas estavam temperatura inadequada de armazenamento, produtos vencidos e fracionamento irregular de embalagens de carne a vácuo.
A operação contou com a participação dos promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, Marcos Centeno e Mauro Rockenbach, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, responsável pela coordenação do programa, além de José Alexandre Zachia Alan, de Pelotas, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS) e da Promotoria de Pelotas.
Também integraram a ação representantes da Vigilância Sanitária municipal, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).