Polícia Civil mobiliza força-tarefa para investigar homicídios e tentativas de assassinato em Marau
Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (09) em Marau, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de combater homicídios e outros crimes violentos na região. A Operação Twister, liderada pela Delegacia de Polícia Civil de Marau, mobilizou 78 policiais e 17 viaturas, cumprindo 15 mandados de busca e apreensão em diversos locais da cidade, incluindo o Bairro Constante Fuga, além de ações em Passo Fundo e no Presídio de Charqueadas.
A investigação busca apurar a autoria de dois homicídios e duas tentativas de assassinato, além de outros crimes como incêndio de veículo, disparos de arma de fogo e porte ilegal de armas. Entre os casos investigados estão um homicídio ocorrido em maio no centro da cidade, onde a vítima foi alvejada por dois indivíduos em uma motocicleta, e um caso de incêndio em abril, seguido da localização de um corpo com marcas de disparos de arma de fogo na estrada das Laranjeiras.
A ação contou com o apoio de diversas delegacias da região, incluindo Guaporé, Casca, Nova Alvorada, Serafina Corrêa, Tapejara e Ernestina, além do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Polícia da Criança e Adolescente (DPCA), Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (DRACO) e a Brigada Militar (BM) de Marau.