Pedro Ortaça retorna à UTI para intensificar tratamento contra pneumonia

Cantor está estável e segue em recuperação no Hospital de Clínicas de Ijuí

O cantor e compositor Pedro Ortaça, de 82 anos, voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI), no noroeste do Rio Grande do Sul, na segunda-feira, 19 de maio. A informação foi confirmada na terça-feira, 20 de maio, por seu filho, Gabriel Ortaça.

Inicialmente, a previsão era de que o artista retornasse para casa no início da semana, conforme avaliação médica feita no sábado, 17 de maio. No entanto, os profissionais de saúde optaram por mantê-lo na UTI para reforçar o tratamento contra a pneumonia.

Ele está bem, falando, comendo bem, mas voltou ontem para ficar mais uns dias recuperando e tratando da pneumonia — afirmou Gabriel.

Conhecido como o último Tronco Missioneiro, Pedro Ortaça havia sido internado anteriormente na segunda-feira, 12 de maio, para tratar da doença. Já em janeiro, o cantor enfrentou uma internação devido a um edema pulmonar, condição provocada pelo acúmulo de líquido nos pulmões.

Atualmente, Pedro e sua família residem em Ijuí, onde ele realiza sessões de diálise três vezes por semana no hospital. O tratamento continuará sendo realizado assim que ele receber alta.

Fonte: GZH Passo Fundo
Foto: Clio Luconi

Sair da versão mobile