Polícia Civil prende suspeito de homicídio de Zinho, ocorrido no centro de Nova Prata, em 2019
Suspeito de envolvimento em agressão que resultou na morte de Arlindo Elias Pagnoncelli foi capturado após quase cinco anos foragido

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Prata, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul, prendeu preventivamente um homem de 26 anos, por envolvimento em um crime de homicídio ocorrido em Nova Prata no domingo, 8 de novembro de 2019.
Na ocasião, o suspeito, junto com outros envolvidos, agrediu violentamente Arlindo Elias Pagnoncelli, conhecido como Zinho. A vítima chegou a ser socorrida ao hospital São João Batista, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu menos de duas semanas após a agressão.
A investigação conduzida pela Polícia Civil identificou e indiciou 13 pessoas relacionadas ao crime. Alguns dos suspeitos foram presos ainda em 2020. O homem, no entanto, permaneceu foragido até a recente ação policial.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os procedimentos legais e, em seguida, levado ao Presídio Estadual de Caxias do Sul, onde ficará à disposição da Justiça estadual.