Ação integrada prende 20 pessoas e apreende armas, drogas e dinheiro em Santana do Livramento, Bagé, Charqueadas e Imbé
Na manhã desta quinta-feira, 15 de maio, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santana do Livramento, deflagrou a Operação Gênesis, com o objetivo de combater o tráfico de drogas. A ofensiva ocorreu em quatro cidades do Rio Grande do Sul: Santana do Livramento, Bagé, Charqueadas e Imbé.
Até o momento, 20 pessoas foram presas, sendo 14 em Santana do Livramento, 1 em Imbé e 5 em casas prisionais, incluindo a Penitenciária Estadual de Santana do Livramento (PESL), Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) e a Penitenciária Estadual de Bagé.
Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo, simulacros, dinheiro, celulares, entorpecentes e balanças de precisão.
Apreensões e mandados
A operação resultou no cumprimento de 78 ordens judiciais, sendo 45 mandados de busca e apreensão e 33 mandados de prisão preventiva. Nos presídios, 8 mandados de busca foram cumpridos em Charqueadas, Bagé e Santana do Livramento, além de 1 em Imbé e 36 em Santana do Livramento.
A ação contou com o apoio de 240 policiais civis, distribuídos em 80 viaturas, além do suporte da Polícia Penal para atuação nas penitenciárias.