Polícia encontra laboratório de drogas e armas em sítio no RS após prender novo chefe do tráfico

Operação desmantela centro de refino de cocaína ligado a grupo criminoso já investigado
Uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul resultou na descoberta de um laboratório de drogas e na apreensão de um arsenal em uma área rural do município de Tapes. A ação foi desencadeada após a prisão de um homem em Eldorado do Sul, que assumiu a liderança de uma organização criminosa desarticulada em março, quando um casal foi detido com mais de 450 quilos de entorpecentes.
Durante a abordagem em Eldorado do Sul, os agentes encontraram um quilo de crack no porta-malas do veículo do suspeito. Com a prisão em flagrante, os policiais seguiram para um segundo endereço em Tapes, onde descobriram um sofisticado laboratório de refino de cocaína. No local, foram apreendidos 37 quilos de cocaína, 17 quilos de crack, mais de 125 quilos de insumos químicos, armas de uso restrito e milhares de munições de diversos calibres.
O suspeito, de 24 anos, foi autuado por tráfico de drogas e posse de armamento pesado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. Segundo o delegado Joel Wagner, a ação faz parte de uma estratégia mais ampla para intensificar o combate ao tráfico de drogas e enfraquecer organizações criminosas que atuam na Região Metropolitana de Porto Alegre.