PRF apreende mais de 11 mil maços de cigarros e prende contrabandista após perseguição em São Luiz Gonzaga

Homem de 26 anos tentou fugir por estrada vicinal após desobedecer ordem de parada, mas foi capturado com apoio da polícia civil e brigada militar

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na tarde de quarta-feira, 21 de maio, um contrabandista com uma carga de 11.500 maços de cigarros paraguaios, na BR-285, em São Luiz Gonzaga. A ação contou com o apoio da Polícia Civil e da Brigada Militar, resultando na interceptação do suspeito após mais de 15 quilômetros de perseguição.

Durante uma operação de combate ao crime, os PRFs deram ordem de parada ao motorista de um Ford Fiesta com placas de Curitiba, que ingressava na BR-285 pela RS-168. O condutor desobedeceu à ordem e iniciou fuga em direção a Santo Antônio das Missões. Durante o acompanhamento, foi solicitado o reforço das equipes da Polícia Civil e da Brigada Militar para auxiliar na abordagem.

Nas proximidades da ponte sobre o rio Piratini, o suspeito tentou despistar os agentes entrando em uma estrada vicinal. Após abandonar o veículo, tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso pelos policiais. No interior do automóvel, os agentes encontraram 11.500 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, que ocupavam completamente o espaço do carro.

O preso, um homem de 26 anos, morador de Horizontina, foi autuado pelos crimes de contrabando, direção perigosa e condução sem habilitação. O indivíduo, o veículo e toda a carga apreendida foram encaminhados à polícia judiciária para os procedimentos legais.

Sair da versão mobile