PRF intercepta contrabandista com 380 litros de agrotóxicos proibidos na BR-285, em Vacaria

Homem tentou fugir utilizando dispositivo que gerava cortina de fumaça; carga altamente tóxica veio da Argentina

Na manhã desta quarta-feira, 21 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 36 anos que transportava 380 litros de agrotóxicos contrabandeados da Argentina. A ocorrência foi registrada na BR-285, em Vacaria, durante uma operação de combate à criminalidade.

O suspeito conduzia um Volkswagen Gol com placas de Campo Erê (SC) e seguia no trecho entre Vacaria e Bom Jesus. Ao receber ordem de parada dos policiais, o motorista tentou fugir utilizando um dispositivo que criava uma cortina de fumaça, mas foi interceptado logo em seguida.

Durante a abordagem, os agentes constataram que o veículo estava carregado com herbicidas proibidos no Brasil, escondidos no porta-malas e no assoalho, após a remoção dos bancos traseiros para acomodar a carga.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o agrotóxico apreendido é extremamente tóxico, podendo causar a morte em até 24 horas após a ingestão, sem que haja antídoto eficaz disponível.

O condutor, natural de São Miguel do Oeste (SC), estava com a carteira de habilitação vencida, mas não possuía antecedentes criminais. Ele foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com a carga apreendida, à polícia judiciária em Caxias do Sul.

Sair da versão mobile