PRF intercepta dupla com mais de 200 kg de maconha em Gravataí e prende foragido com carro furtado

Suspeitos levavam droga de Santa Catarina à região metropolitana de Porto Alegre e usavam veículo clonado como batedor

Na manhã de domingo, 25 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois traficantes que transportavam aproximadamente 205 quilos de maconha pela BR-290, na Freeway, em Gravataí. Um dos criminosos, foragido pelo crime de roubo, dirigia um carro furtado com placas clonadas e atuava como batedor da carga.

A abordagem aconteceu no pedágio da rodovia durante uma operação de combate ao crime. No interior de um Voyage com placas de Porto União/SC, os policiais encontraram os 205 kg de maconha e um rádio comunicador. O motorista do carro, homem de 42 anos, natural de Porto Alegre, já possuía antecedentes por posse de arma de uso proibido, furto e ameaças.

No Ford Ka, que fazia o papel de batedor, foram localizados dois conjuntos de placas, rádio comunicador e ferramentas, incluindo uma chave micha na ignição. O condutor, homem de 36 anos, também natural de Porto Alegre, estava foragido da Justiça por roubo e tinha passagens por tráfico de drogas e receptação de veículo.

Os detidos informaram à PRF que a droga vinha de Santa Catarina e seria distribuída na região metropolitana da capital gaúcha.

Durante a fiscalização, foi confirmado que o Ford Ka ostentava placas clonadas e que o veículo original havia sido furtado no bairro Cristo Redentor, em Porto Alegre, na segunda-feira, 19 de maio. Em contato com a vítima, a PRF foi informada de que o carro não tinha seguro, e a proprietária agradeceu pela recuperação do bem.

A PRF apreendeu os veículos, a droga, as placas, as ferramentas e os rádios comunicadores, encaminhando todo o material à polícia judiciária. Os dois homens foram presos em flagrante e responderão por tráfico de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo