PRF prende homem por avisar sobre blitz policial em grupo de mensagens em Barão

Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem acusado de divulgar informações sobre uma blitz policial em um grupo de mensagens. O flagrante ocorreu durante fiscalização na BR-470, no município de Barão.

Durante a ação, os policiais identificaram um funcionário de uma loja nas proximidades do km 245, que estava tirando fotos da rodovia. Pouco depois, receberam uma captura de tela de um grupo de WhatsApp contendo uma foto da equipe da PRF e um áudio do funcionário alertando sobre a presença dos agentes e a realização da fiscalização.

Ao ser abordado, o homem inicialmente negou o envio da mensagem. No entanto, após ser confrontado com as provas, incluindo a foto e o áudio que exibiam seu número de telefone, ele acabou confessando o ato.

O homem, que já possuía antecedentes por posse de entorpecentes, foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária em Salvador do Sul. Ele responderá pelo crime de interferir em serviço de utilidade pública, conforme o artigo 265 do Código Penal.

A PRF reforça que alertar sobre operações e fiscalizações policiais é uma prática criminosa que, além de prejudicar ações de fiscalização de trânsito, também compromete atividades voltadas ao combate ao crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo