Receita Estadual do RS desarticula esquema de sonegação em frigorífico

Empresa é acusada de omitir mais de R$ 2,7 milhões em vendas de carne
A Receita Estadual do Rio Grande do Sul realizou nesta quinta-feira (8) a operação “Carne Oculta”, visando combater a sonegação de ICMS e a concorrência desleal no setor de frigoríficos. A ação foi coordenada pelo Grupo Especializado Setorial de Pecuária e Insumos Agropecuários (GES-PEC), com sede na Delegacia da Receita Estadual em Santo Ângelo, e contou com o apoio da Brigada Militar.
Segundo a equipe de auditoria fiscal, a empresa investigada é suspeita de omitir mais de R$ 2,7 milhões em vendas de carnes, prática identificada a partir da análise de compras superiores ao valor declarado nas vendas. A operação ocorreu menos de um ano após o início das atividades da empresa, evitando assim um prejuízo ainda maior aos cofres públicos.
Além da busca e apreensão de documentos para embasar a auditoria, a Receita Estadual informou que outras operações estão programadas para os próximos meses, ampliando o combate à sonegação fiscal em diferentes setores da economia, com foco na recuperação de valores e na preservação da justiça tributária.