Militar estava hospitalizado desde abril com queimaduras graves; acidente ocorreu durante descarte de material em Porto Alegre
Faleceu na quarta-feira (7) o soldado da Brigada Militar Alberto Luiz Ghisleni Kroth, de 39 anos, que estava internado desde 3 de abril após sofrer graves queimaduras em uma explosão no centro logístico da Defesa Civil, localizado no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. O militar participava do descarte de materiais quando ocorreu o incidente, que segue sob investigação por um procedimento interno.
Kroth, que ingressou na corporação em 2009, deixa esposa e dois filhos. Em nota, a Associação dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militares do RS (Abamf) lamentou a perda, destacando o legado de integridade e dedicação do soldado. A Defesa Civil também manifestou solidariedade aos familiares, ressaltando o comprometimento de Kroth com o serviço público.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre os atos fúnebres. A tragédia trouxe comoção à comunidade militar, que se uniu em apoio à família do soldado, cuja trajetória permanece como exemplo de serviço e compromisso com a segurança pública.