Suposto caso de abuso sexual contra animais é investigado em Santo Ângelo

Na manhã desta quinta-feira, 8, um caso de suposto abuso sexual contra animais foi registrado na Rua Peru, no bairro Nova, em Santo Ângelo. A denúncia partiu de uma mulher que afirmou ter presenciado um homem de 35 anos abusando sexualmente de uma cadela em um galpão localizado no pátio da residência onde sua mãe reside.

A denunciante relatou que o acusado teria retirado as roupas no pátio e entrado nu no galpão, onde a cadela estava abrigada, cometendo o ato criminoso. Após o ocorrido, o homem ainda teria convidado a mulher a manter relações sexuais, insistindo mesmo após a recusa e a ameaça de acionamento da Brigada Militar.

Com o apoio de uma ativista da causa animal, a denunciante acionou o Setor de Bem-Estar Animal do município, que recolheu três cadelas para avaliação veterinária especializada. Os exames buscarão identificar possíveis sinais de abuso, e um Laudo de Fiscalização de Maus-Tratos será emitido.

Caso os exames confirmem o crime de zoofilia, a ocorrência será encaminhada ao Ministério Público para as devidas providências legais. A equipe de reportagem do Grupo Sepé acompanhou toda a ação das autoridades no local.

Informações Grupo Sepé.

Sair da versão mobile