Três pessoas com drones são presas pela Polícia Penal no entorno do Complexo Prisional de Canoas

Grupo de Ações Especiais impede entrega de ilícitos na unidade

Na madrugada desta quarta-feira, 7 de maio, três pessoas foram presas no entorno do Complexo Prisional de Canoas. Os indivíduos foram abordados por agentes operacionais do Grupo de Ações Especiais (Gaes) quando se preparavam para enviar materiais ilícitos para dentro da unidade prisional.

Com os suspeitos, foram apreendidos dois drones, controles, baterias, dez celulares, um notebook e substâncias similares a entorpecentes. Os materiais estão avaliados em mais de R$ 200 mil. Um veículo utilizado pelos criminosos também foi apreendido.

Apreensão inclui adolescente e materiais avaliados em mais de R$ 200 mil

Além das três prisões, os policiais também apreenderam um adolescente que estava junto com o grupo. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas, assim como os itens encontrados.

O superintendente da Polícia Penal, Luciano Lindemann, destacou a atuação dos servidores:

“O papel que os nossos servidores cumprem é fundamental para a garantia da segurança pública no Estado. A atuação do GAES, nosso grupo especializado, mostra a evolução da Polícia Penal e a capacidade operacional de cada polícia que atua na nossa Instituição”, afirmou Lindemann.

Investimentos em tecnologia e ações estratégicas

O coordenador do GAES, Juliano Moro, ressaltou que o grupo tem intensificado as operações nos perímetros de segurança das unidades prisionais, utilizando informações de inteligência e ferramentas tecnológicas:

“As ações garantem a segurança dos servidores, dos internos e da sociedade, com o apoio de um efetivo operacional altamente capacitado”, declarou Moro.

O governo do Estado também tem investido em equipamentos bloqueadores de sinais e anti-drones, além da instalação de telas nas unidades prisionais, como forma de combater as tentativas de entregas de materiais ilícitos nos complexos prisionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo