Turista argentino desaparecido é encontrado morto em praia de SC

O corpo encontrado na Praia da Lagoinha do Leste, em Florianópolis, no sábado, 24 de maio, é do turista argentino José Maria Alday, de 70 anos, desaparecido desde quarta-feira, 15 de maio. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira, 27 de maio, pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

De acordo com os bombeiros, Alday foi visto pela última vez caminhando próximo a uma trilha na Lagoinha do Leste, em direção à Pedra da Coroa. Cerca de 50 bombeiros participaram das buscas, que se estenderam por sete dias, com ações por terra, ar e mar.

O corpo foi localizado em um costão rochoso entre a Lagoinha do Leste e o Pântano do Sul, no início da tarde de sábado, mas o resgate só foi possível na manhã de domingo, 25 de maio, devido ao difícil acesso e às condições climáticas adversas.

“O acesso ao local era muito difícil, sendo necessário o desembarque das equipes com aeronave ainda em voo em baixa altura, em uma pedra acima do ponto onde o corpo estava localizado, bem como o emprego de técnica de rapel para descida até o local, fatores que elevaram o risco da operação”, explicou Rafael Vieira Vilela, comandante do Corpo de Bombeiros.

A operação, marcada por desafios técnicos e naturais, encerra uma semana de angústia e mobilização em torno do desaparecimento do turista argentino em uma das trilhas mais famosas de Florianópolis.

Informações SCC10.

Sair da versão mobile