Explosão destrói apartamentos em edifício de Bento Gonçalves e deixa mulher ferida

Uma explosão em um apartamento destruiu parcialmente um andar inteiro e causou danos em outros andares de um edifício multifamiliar em Bento Gonçalves na tarde de segunda-feira, 30 de junho.

O Corpo de Bombeiros Militar do RS, através da 3ª CiaBm, foi acionado por volta das 14h18 para atender a ocorrência na rua João Camerini, bairro São Roque. Sem causas definidas até o momento, a explosão causou danos patrimoniais severos no apartamento de origem, com destruição parcial do teto de gesso, móveis, aberturas internas e vidros. O impacto destruiu todos os apartamentos do 9º andar, onde ocorreu a explosão, e afetou também apartamentos dos andares inferiores do Edifício Videiras.

No local, os bombeiros encontraram a proprietária do imóvel caída de costas, com escombros de porta sobre as pernas, sem conseguir se movimentar. A vítima estava confusa e relatava dores na cabeça, face, pescoço, abdômen e coluna, além de apresentar cortes no supercílio esquerdo.

Após a retirada dos escombros, foram realizados os primeiros atendimentos, constatando sinais vitais estáveis. A mulher foi imobilizada com colar cervical e maca rígida, sendo transportada até o primeiro andar e depois removida em maca retrátil até a viatura do SAMU, onde recebeu atendimento médico.

A ocorrência mobilizou também a Brigada Militar, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil. O síndico foi orientado a acionar a manutenção dos elevadores e instalações elétricas do prédio para avaliação após os danos causados pela explosão.

Informações e foto Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves.

Sair da versão mobile