Três homens e uma mulher foram presos pelo 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) por envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, durante uma operação realizada na noite de sábado, 12 de julho, em Caxias do Sul.
As prisões ocorreram após trabalho de inteligência que identificou um veículo Audi A7 utilizado para entrega de entorpecentes. O carro foi monitorado e abordado na rua Ernesto Grazziotin, bairro Sanvitto, com dois homens a bordo. Durante a revista, os policiais localizaram uma pistola Glock com seletor de rajada, que permite disparos em modo automático, além de porções de maconha.
Os suspeitos, integrantes de um grupo criminoso, também estavam sendo investigados pela posse de uma submetralhadora. Um deles indicou o local onde o armamento estaria escondido. Na averiguação, os agentes encontraram outro integrante da organização, além de arma de fogo, munições e entorpecentes.
Em seguida, o terceiro suspeito revelou um segundo esconderijo. No endereço indicado, uma mulher recebeu os policiais e entregou voluntariamente a submetralhadora, afirmando que era paga apenas para guardar a arma e que não participava da organização criminosa.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Caxias do Sul para o registro da ocorrência.
Materiais apreendidos:
- Veículo Audi A7
- Duas pistolas calibre .380
- 149 munições
- Uma submetralhadora 9mm
- Um fuzil de airsoft
- Uma máquina de contar dinheiro
- 3,8g de cocaína
- 282g de maconha e 300g de maconha em pasta
- 38g de MDMA
- Um drone
- Um caderno com anotações
- Cinco celulares
- R$ 190 em dinheiro
- Outros materiais diversos